
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
Mais uma clínica de estética que estava funcionando sem alvará foi interditada pela Vigilância Sanitária. Desta vez, o caso aconteceu em um shopping em Santarém. Além da falta de alvará, a clínica estava sem a habilitação legal necessária para a realização de procedimentos invasivos Os fiscais chegaram até o local a partir de uma denúncia.
Segundo a Vigilância Sanitária, os responsáveis pela clínica irão responder processo administrativo e a denúncia foi encaminhada para o Ministério Público estadual por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.
Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, a clínica estava funcionando sem autorização do órgão e ofertava procedimentos invasivos sem ter habilitação legal para esse fim. Por meio de nota, a Clínica Pamela Nascimento informa que todos os procedimentos eram realizados por profissionais devidamente habilitados e de acordo com a legislação vigente. Ainda segundo a clínica, toda a documentação exigida pela vigilância sanitária está sendo providenciada e tudo será resolvido o mais breve possível.
Assim como tivemos aumento no número de erros estéticos feitos por profissionais despreparados ou até mesmo que nunca tiveram contato algum com a estética, tivemos também o aumento no número de clínicas interditadas.
Perante a tantos casos decorrentes, indicamos que sempre quando forem se submeter a qualquer procedimento estético, procure levar alguns fatores em consideração: - Indicações de pessoas que já passaram pelo local e aprovaram o tratamento; - Especializações e certificados. É imprescindível que o profissional que irá fazer o atendimento seja qualificado e preparado para tal; - Se atente aos valores cobrados. O barato pode sair caro; - Questione sempre e tire qualquer dúvida.
Para os farmacêuticos estetas que planejam abrir seu próprio espaço de beleza, vai aí a dica: se atentem para todas as liberações necessárias, tais como da Vigilância Sanitária e também as habilitações para a realização dos procedimentos. Afinal, não deve ser nada legal passar por uma situação dessas, não é mesmo?
A clínica se posicionou informando que todos os procedimentos eram feitos por profissionais completamente habilitados e de acordo com a legislação vigente. Ainda destacou que toda a documentação exigida pelo órgão de vigilância está sendo providenciado e tudo será resolvido. [widgetkit id="11" name="Pós Farmácia Estética"]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.