Voltar para Todos os Artigos

Modo de leitura

Claro Escuro

Suzane von Richthofen abandona graduação em farmácia

Escrito por

Laís Bianquini

Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

2.5K

visualizações

Índice

A presidiária Suzane von Richthofen, que havia iniciado a graduação de Farmácia em 2021, decide trocar de curso e inicia os estudos em Biomedicina na Faculdade Anhanguera sediada em Taubaté-SP. Após conseguir autorização da justiça, a condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais começou a frequentar aulas no dia 29 de setembro. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou que ela utilizará uma tornozeleira eletrônica, e que terá a saída prevista de acordo com determinação judicial para inicialmente cursar farmácia e agora para frequentar o curso de biomedicina. Presa na Penitenciária Feminina de Tremembé, a detenta em regime semiaberto poderá deixar a unidade a partir das 17h e retornar às 23h55. Em seu primeiro dia de aula na graduação em biomedicina, Suzane foi até a faculdade em um carro solicitado por aplicativo e deixou o local às 21h50, segundo cobertura do local.

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Da farmácia a biomedicina

No início, o pedido para cursar a faculdade de farmácia teve parecer contrário do Ministério Público, que alegou que não existem garantias para a segurança da detenta. No entanto, segundo a Justiça, ela preenchia todos os requisitos para que tivesse os estudos autorizados. Em outubro de 2015, Suzane obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto e desde então tem benefício a saídas temporárias. Ela também pode deixar a unidade para trabalhar ou estudar, mediante a autorização prévia. Agora, se interessando por uma área diferente das que teve contato antes, a condenada em regime semiaberto inicia sua segunda graduação na área da saúde, onde inicialmente tentou o curso de Farmácia, e agora investe na graduação em Biomedicina.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

No items found.

Conheça nosso ecossistema