
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
wp:paragraph
Na Farmácia Estética, características como boas qualificações, regulamentação pelo conselho e clientes satisfeitos com os resultados, são o mínimo para se manter ativo em um mercado que cresce cada vez mais. Mas o básico não é mais o suficiente para ser um profissional de destaque, assim, as redes sociais podem ser grandes aliadas nessa área.
/wp:paragraph wp:paragraph
Atualmente as mídias sociais são um dos principais canais de comunicação e relacionamento com o cliente. Os Feeds do Instagram são um portfólio para os seus serviços, e a sua quantidade de seguidores dita a qualidade do seu produto.
/wp:paragraph wp:paragraph
Em um cenário onde as pessoas passam uma quantidade de tempo muito significativa na internet, estar presente no ambiente virtual conta muitos pontos para a sua empresa. Isso porque, é através da internet que você pode promover seus serviços e atrair novos clientes. Por isso veja algumas dicas de como promover a Farmácia Estética nas redes sociais!
/wp:paragraph wp:heading
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
/wp:heading wp:paragraph
Mesmo que você não seja um profissional de comunicação ou marketing, uma das melhores dicas para começar é que os algoritmos das redes sociais precisam te notar. Por isso, não adianta apenas criar páginas e perfis e deixar eles lá, abandonados, você precisa estar ativo, fazendo postagens interessantes, falando sobre você, e o mais importante: mostrando resultados do seu trabalho através imagens ou vídeos dos trabalhos realizados.
/wp:paragraph wp:paragraph
Mantendo a constância das suas postagens, tanto o algoritmo quanto os seus seguidores vão se acostumar com a sua presença ali e entregar seu conteúdo para cada vez mais pessoas!
/wp:paragraph wp:heading {"level":3}
/wp:heading wp:paragraph
Pense nas suas redes sociais como o rosto da sua empresa, ou seja, quanto mais harmonioso, polido e bem cuidado for, mais resultados você vai conseguir. A Farmácia Estética faz parte da indústria da beleza, portanto produza conteúdos visualmente bonitos, como fotos de boa qualidade e uma paleta de cores bem definida.
/wp:paragraph wp:heading
/wp:heading wp:paragraph
Para que uma propaganda dê certo, é preciso usar uma comunicação assertiva. Pense que o seu público é diverso, seja de idade, sexo ou escolaridade. Então, suas postagens precisam ser limpas e de fácil compreensão. Nesse caso, quanto menos informações você colocar, melhor vai ser o resultado dela. Lembrando que as informações precisam ser completas, tente apenas organizar de maneira objetiva, em muitos casos menos é mais.
/wp:paragraph wp:heading {"level":3}
/wp:heading wp:paragraph
Por mais que a internet sejam um ambiente mais descontraído e menos formal, muito se engana quem pensa que não há regras ou condutas a serem seguidas. Para gerar resultados, a sua presença nas redes sociais precisa contar com estratégias assertivas, entre elas saber equilibrar a interatividade com seus seguidores sem perder a postura de um profissional da saúde.
/wp:paragraph wp:paragraph
Sendo assim, as suas redes sociais podem ser trabalhadas para te trazer ótimos resultados, basta seguir essas dicas, e ficar por dentro de todas as tendências no segmento da Farmácia Estética. Para quem está no início, ter referências do que já funcionou é extremamente importante.
/wp:paragraph
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.