
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
O primeiro dia do Circuito de Simpósios 2017, trouxe um assunto muito importante para o setor de saúde e estética a: Propaganda. O advogado, Dr. Ronny Gatto, falou para os participantes do evento sobre os “Limites e Responsabilidades” da Propaganda Estética.
Atrair o maior número de pessoas para o seu negócio é o desejo de todo o farmacêutico esteta. Porém, quando falamos em um serviço/produto de saúde ou estética, a divulgação deve ser feita de forma ética e responsável, visando não só resguardar o paciente, mas também o profissional. O Código de Ética Profissional de Farmácia, explica em detalhes o que você pode e o que você não pode fazer, enquanto farmacêutico esteta. O Dr. Ronny Gatto, falou sobre algumas destas questões, veja:
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, propaganda enganosa é crime. O profissional que infringir a lei, será penalizado e poderá ter um apontamento em sua ficha criminal. Além de poder ser autuado pelo seu Conselho e ter a suspensão da sua habilitação profissional. O Dr. Ronny Gatto, ainda destacou a importância de que seguir os padrões éticos de publicidade: “Não se afaste da ética, porque você poderá ter problemas. Conheça o limite de regulação da sua profissão, saiba o que você pode e o que você não pode fazer de acordo com o Código de Ética Farmacêutica”. Acesse o site do Conselho Federal de Farmácia e leia a Resolução 596, que dispõe sobre o Código de Ética Farmacêutica.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.