
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
O programa Mais Você, desta quinta-feira (19) apresentado pela Ana Maria (leia-se NAMARIA) na globo, trouxe à tona novamente o tema: “Os riscos dos procedimentos estéticos feitos com ácido hialurônico”. Novamente o tema abordado, de certa forma, ataca toda a classe farmacêutica. Afinal, podemos através da resolução 616/2015 do CFF trabalhar com aplicação de ácido hialurônico. Não é mesmo? “Chupa” CFM. O programa, como previsto, enalteceu os médicos alegando que o procedimento apenas pode ser feito por eles. Piada, não? Veja a reportagem na íntegra:
Sabe o que é mais engraçado? A reportagem novamente alega que apenas os médicos podem fazer procedimentos com ácido hialurônico e sabem que o uso do ácido hialurônico é de competência também de farmacêuticos estetas. Eles esqueceram que, recentemente o Brasil parou para acompanhar a morte da bancária no Rio de Janeiro, após um PROCEDIMENTO ESTÉTICO com um médico. Uai, mas não seriam eles os profissionais qualificados para aplicar e tratar intercorrências na estética? Porque é então que o médico preferiu fugir do que reverter o caso? Ele atendia suas pacientes na cobertura de um prédio. Onde estava a vigilância sanitária nessas horas? Certamente dormindo ou indo atrás do que não importa. Se o médico não podia atuar e a mãe tinha o registro cassado desde 2015, onde o CRM estava que não impediu a prática desses pilantras? Ah, eu sei onde! Estavam ocupados demais tentando lançar liminares contra os farmacêuticos, biomédicos e enfermeiros, impedindo esses profissionais de atuarem na estética, desta forma não sobra tempo mesmo, né? Veja o vídeo:
Recentemente, a globo também soltou uma reportagem no programa Bem Estar (leia-se: Mal Estar) com duas médicas que alegaram ser de exclusividade dos médicos os procedimentos estéticos. Vocês lembram? Veja mais:Programa Bem Estar emite retratação sobre aplicação do ácido hialurônico Contudo, a Presidente da Associação Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME) Dra. Ana Carolina Puga, gravou um depoimento para o jornal O Globo, em que ressalta que o preenchimento de olheiras, glabelas, e corporal não é indicado pela SBBME. Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9Acjyp__F_0&t=9s
Quando jovem, nossa pele possui características que a deixam elástica e lisa. Isto porque nesta faixa etária, nossa pele contém muita água, devido o ácido hialurônico, responsável por fixar este componente. Conforme os anos passam, esta substancia vai diminuindo e como consequência a hidratação da pele também causando perda da elasticidade, surgindo os primeiros sinais do tempo, as rugas. Para devolver o aspecto jovem à pele, existe o tratamento invasivo não cirúrgico, com ácido hialurônico estabilizado. Este procedimento consiste em uma aplicação de um gel injetável, que preenche o espaço abaixo da pele, contribuindo para o desaparecimento instantâneo das rugas e sulcos. Ele ajuda a manter os níveis saudáveis de hidratação da pele. O Ácido Hialurônico é uma espécie de açúcar natural que existe na pele. Ele é capaz de atrair mais água para o local onde foi aplicado, promovendo dessa forma a melhora na hidratação. Pode ser usado em qualquer tipo de pele. Isso significa que se você tem pele com acne, oleosa, seca ou mista você pode se beneficiar com o tratamento que usa esse ácido É eficaz para eliminar linhas finas e rugas. Não importa quantos anos você tenha, o uso do Ácido Hialurônico vai preencher áreas da face e irá lhe dar uma aparência mais jovem, devolvendo o brilho saudável de sua pele e a firmeza característica da juventude.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.