
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
Se você começou agora a se informar sobre a atuação na estética, provavelmente está buscando um passo a passo para habilitação do farmacêutico na estética. Pensando em ajudar você a percorrer o caminho das pedras e a entender como é o processo para pedir ao seu Conselho de Classe sua habilitação em estética, criamos este artigo.
Você precisará de uma pós-graduação em estética. É preciso que você tenha concluído essa pós-graduação Lato Sensu em uma instituição reconhecida pelo MEC. Depois disso, pegue seu certificado de conclusão da pós, seu histórico de disciplinas da pós e carga horária cumprida, entre no site do seu Conselho de Classe, baixe a ficha de requerimento, preencha-a e submeta seus documentos ao Conselho.
Nesse caso você não precisa da sua pós-graduação em estética cursada e concluída. Basta que você seja capaz de provar que trabalha há pelo menos dois anos na área da estética. Para isso, você deverá entregar:
Para isso, você também precisará entrar no site do seu conselho regional e baixar seu requerimento para preenche-lo.
Outra possibilidade é que você tenha aberto seu consultório ou clínica para atender seus pacientes no início do seu trabalho na área e agora deseje se habilitar. Para isso você precisará do contrato social da sua empresa, do seu alvará de funcionamento, declaração da função exercida com descrição das atividades e indicação do período em eu foram realizadas pelo requerente. Você também precisará preencher o requerimento no site do seu Conselho Federal de Farmácia.
Essa é uma dúvida corriqueira, quem terminou o ensino médio e já decidiu pela farmácia estética precisa antes de mais nada graduar-se em farmácia, para em seguida fazer a sua especialização em estética. Muitos jovens que já manifestam essa certeza sobre sua atuação logo quando começam o curso de farmácia já buscam estágios e experiência na área da estética. Isso tudo conta pontos para capacitar um profissional seguro e confiante. Só após a conclusão da sua graduação você pode ingressar na pós-graduação e consequentemente voltar ao passo 1 e pedir sua habilitação para o seu Conselho de Farmácia. [widgetkit id="11" name="BANNER PÓS-GRADUAÇÃO FARMÁCIA ESTÉTICA"]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.