
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
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Para que o marketing boca a boca ocorra na sua clínica de estética, é preciso surpreender o cliente, deixá-lo satisfeito e admirado pelo produto ou serviço recebido. Para que isso aconteça, antes de mais nada, é essencial que haja, na empresa, uma excelente gestão de seus clientes. Para superar as expectativas do cliente a ponto do mesmo se sentir incentivado a fazer propaganda, alguns cuidados e estratégias são essenciais. A seguir, nós do blog Farmácia estética, listaremos os 5 principais motivos pelos quais você deve investir em ações que otimizem o marketing boca a boca para sua clínica de estética.
A empresa reduz seus custos para conquistar novos clientes já que será necessário investir em poucos recursos para transformar o consumidor em um cliente fidelizado. É inevitável utilizar as redes sociais que são excelentes meios de divulgação da clínica. Por elas, você pode divulgar opiniões de seus clientes, para transmitir confiança, originar novos negócios e alavancar sua clínica.
Incentive o marketing boca a boca entre seus clientes oferecendo recompensas cada vez que uma indicação resultar em uma venda, isso certamente irá motivá-los a trazer mais clientes. Estas recompensas podem ser em forma de pontos ou descontos para uma futura compra, pois além de contribuir para conquistar novos clientes, você assegura que o “agente” continue sendo seu cliente. Atualmente existem, inclusive, softwares que te auxiliam neste processo de indicação do cliente, com acompanhamento da pessoa indicada e o uso de recompensas como vouchers.
O primeiro passo que as pessoas realizam antes de adquirir um produto ou serviço, é analisar ou fazer um levantamento das vantagens e qualidade do que pretendem adquirir. Mas com efetivo marketing boca a boca serão influenciadas pelos seus contatos e com isso, irão decidir mais rápido pela compra em função das aprovações de seus amigos.
Ver o nome da sua clínica, seus produtos e serviços elogiados pelas pessoas, significa que seu atendimento é de qualidade, além de ser muito recompensador, não é mesmo? Se você está gerando clientes satisfeitos, consequentemente estará reforçando a imagem da clínica no mercado e atraindo mais clientes.
Quando um produto ou serviço “cai” no gosto do público, o mesmo tende a falar sobre ele, comentar e buscar interagir através das redes sociais. Por isso, é importantíssimo que a marca deixe claro o quanto valoriza cada cliente, respondendo às perguntas feitas de maneira ágil, seja pelo site da empresa, chat, blogs, integram, entre outros, sempre apostando em um bom relacionamento pós venda e produzindo um conteúdo atrativo, útil e convidativo para cada tipo de cliente. O marketing boca a boca é uma das mais antigas formas de divulgação, portanto faça tudo o que puder para incentivar essa prática. Afinal, nenhuma opinião é mais confiável e respeitada do que aquela das pessoas que realmente utilizam um serviço ou produto da sua clínica e “espalham” os benefícios que o seu trabalho proporcionou para a estética dele. Portanto, seja uma profissional qualificada, como uma Farmacêutica Esteta, realizando bons atendimentos e investindo no marketing boca a boca. Certamente sua clínica terá grandes resultados. Gostou da matéria? Então você vai amar essa: "Expansão de negócios: farmacêutico abre clínica em Ribeirão Preto." [widgetkit id="57" name="BANNER CURSO DE GESTÃO DE CLÍNICAS DE ESTÉTICA"]
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