
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
A modulação hormonal ou bioidêntica muito conhecida e utilizada nos Estados Unidos, tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil. Mas ainda surgem muitas dúvidas acerca desta terapia, já que se trata de um tratamento pouco conhecido entre as pessoas. O blog farmácia estética vai esclarecer agora para você todas as facetas deste tratamento.
Em geral, a maior parte da população atinge o ápice da produção hormonal próximo aos 20 anos e aos 30 começa a ocorrer um declínio hormonal que se acentua conforme a idade. Relativamente nova, a modulação hormonal consiste no uso de hormônios bioidênticos, que contém uma estrutura química idêntica aos hormônios produzidos pelo nosso organismo, o que facilita a sua absorção.
Sim, quando feita de maneira adequada e com produtos de procedência atestada e por profissionais qualificados. A modulação hormonal bioidêntica funciona desacelerando o envelhecimento, mantendo a saúde e combatendo os sintomas da deficiência hormonal.
O uso de hormônios bioidênticos está associado a uma diminuição no risco de doenças causadas pelo envelhecimento como o Alzheimer, Parkinsn, Diabetes e Hipertensão. Outros benefícios da modulação hormonal bioidêntica:
Apenas profissionais da saúde qualificados para traçar um perfil hormonal do paciente. Para realizar a terapia hormonal são solicitados alguns exames laboratoriais, a partir daí o profissional da saúde poderá fazer um balanço hormonal e traçar um tratamento adequado às necessidades de cada paciente. Para se qualificar e atuar nessa área, o profissional deve especializar-se em cursos de Antiaging e Envelhecimento Saudável, que ensinam a unificar protocolos de beleza e emagrecimento junto com bom envelhecimento. [widgetkit id="30" name="BANNER CURSO DE MODULAÇÃO HORMONAL"]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.