
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
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Saber divulgar seu negócio é uma das estratégias essenciais para alcançar o sucesso. Sabemos que o setor da Farmácia Estética cresce substancialmente e, cada vez mais, consultórios e clínicas são inauguradas em vários cantos do País.
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Para conquistar seu espaço e ganhar destaque no cenário, é necessário investir na divulgação do seu negócio e fazer com que ele alcance seu público alvo. Mas como fazer isso?
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Atualmente, começar a divulgar seu trabalho é mais simples do que imagina, uma vez que 87% dos brasileiros estão presentes nas redes sociais, segundo uma pesquisa do Sebrae, logo, sabemos que a internet é o ambiente mais favorável para fazer isso.
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Seja no Instagram, Facebook, as redes sociais se tornaram o melhor meio de divulgação de um negócio, por isso se você ainda não está presente em nenhuma delas, é melhor começar agora.
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Para isso, preparamos esse artigo para você saber como divulgar seu consultório ou clínica de Estética e trouxemos 10 dicas do Sebrae sobre como fazer seu negócio bombar nas redes sociais. Continue lendo!
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Só estar nas redes sociais não é o suficiente para fazer uma divulgação do seu negócio na Farmácia Estética. É preciso seguir estratégias para alcançar seu público-alvo. E além disso, é preciso que você defina e entenda quem são essas pessoas que você deseja atingir e conquistar como cliente.
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Quer divulgar o seu negócio da forma correta? Então veja essas 10 dicas do Sebrae.
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Estar presente nas redes sociais é de suma importância, e cada uma das plataformas têm diferentes maneiras de trabalhar a comunicação. Não é necessário estar em todas, mas você pode escolher aquela que mais se enquadra no seu objetivo de comunicação.
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E, claro, é essencial estar naquela que o seu público alvo estará presente. Sabe identificar quem são essas pessoas? Na próxima dica nós explicamos.
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Após identificar qual a melhor rede social para focar sua produção de conteúdo e sua presença, é hora de entender quem são as pessoas que você vai direcionar as postagem e gostaria que elas fossem ao seu consultório ou clínica de estética.
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Duas técnicas para você conseguir seu público é selecionar, de fato, um público. Pense numa faixa etária, gênero, cidade, formação acadêmica, renda, enfim, pense em informações generalizadas que um grupo de pessoas (e seus potenciais clientes) se encaixam nele.
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Após isso, imagine também a personalidade e características de um perfil do seu cliente. Elabore e descreva de forma fictícia o perfil do seu paciente ideal. Dê um nome, idade, profissão, como é a rotina, seus sonhos e seus problemas. Dessa forma, você vai conseguir entender a realidade do seu futuro paciente e pensar em publicações nas redes sociais que vão fazer sentido para a vida dela.
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É importante definir qual seu objetivo com a sua presença nas redes sociais. Como você está neste artigo, acredito que o foco é divulgar seu consultório ou clínica de Estética, certo? Mas além disso, precisamos pensar em outros parâmetros também.
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Existem várias alternativas para divulgar seu negócio, você pode usar sua própria imagem para isso, se colocando como referência e autoridade no assunto ou pode divulgar apenas os serviços que você oferece. Mas é de suma importância definir um objetivo e a forma como quer se apresentar, depois trabalhe suas postagens em cima da voz que terá suas redes sociais.
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As pessoas ‘compram’ com os olhos na maioria das vezes, portanto, as fotos e imagens que você usará em suas redes sociais precisam estar bem enquadradas e com alta qualidade. Afinal, você trabalha com beleza, autoestima e bem-estar, logo, suas fotos precisam transmitir essa essência.
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Os vídeos se tornaram um dos conteúdos mais acessados e consumidos pelos usuários das redes sociais, por isso, a produção de vídeos curtos são uma ótima dica para divulgar seu negócio e fazer seus procedimentos estéticos viralizarem.
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O mesmo vale para vídeos maiores, que podem ser melhores trabalhados e aprofundar mais sobre os assuntos. Mas independentemente do formato, sempre se atente a qualidade do material, isso vale muito perante aos seus seguidores, público e paciente.
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As pessoas sempre querem saber como algo é feito, elaborado e produzido, isso traz um sentimento de pertencimento. Por isso, não deixe de mostrar como são os bastidores da sua clínica ou consultório de estética.
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Crie uma relação com seus clientes e faça com que eles divulguem seu negócio, indiquem para familiares e amigos. Os depoimentos que encontrar nas redes sociais, disponibilize em formato de prints, textos, áudios, vídeos, pois uma das melhores formas de divulgar seus serviços é que seus pacientes façam isso por você.
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É essencial aproveitar os assuntos que estão sendo mais comentados no momento e trazer para a realidade das suas postagens. Entretanto, não deixe de criar um calendário e fazer um planejamento dos conteúdos que você gostaria de trabalhar na semana ou no mês.
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É importante que você trabalhe com assuntos além dos serviços que sua clínica ou consultório oferece, comentando sobre o universo que está inserido. Elabore algumas editorias e crie conteúdos dentro de cada uma delas.
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Pode parecer óbvio, mas precisamos mencionar essa regrinha. Não use seu perfil profissional para resolver solicitações pessoais, ou vice-versa. Essa atitude demonstra falta de profissionalismo e pode manchar sua reputação com seus pacientes.
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E por último, mas não menos importante, mantenha uma frequência de postagens. Seus conteúdos podem ser excelentes, mas se você esquecer de alimentar suas redes sociais, seu público vai te esquecer.
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“Cases ajudam a construir autoridade sobre um assunto, vídeos costumam ser mais impactantes e pesquisas ajudam os clientes a decidir. Produza conteúdos de autoria própria e acompanhe a reação das pessoas. Em geral, os horários onde há maior acesso de usuários está no início da manhã, por volta do horário de almoço e no início da noite”, segundo o Sebrae.
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E então, você sabia de todas essas dicas e direcionamentos? Deixe aqui nos comentários quais são suas estratégias para divulgar seu negócio na estética. ;)
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