
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
Aconteceu, neste final de semana, a aula de Procedimentos Injetáveis I da pós-graduação em farmácia estética. A disciplina faz parte da grade da pós-graduação do NEPUGA. As aulas teóricas e práticas, foram intercaladas entre o sábado e domingo de aprendizado. Se as alunas gostaram? Ela adoraram!! Vamos juntos conferir as fotos da turma? Veja: [widgetkit id="49" name="São Luis - Procedimentos Injetáveis I"] Neste módulo os pós-graduandos aprenderam sobre alguns procedimentos, vamos conferir alguns deles?
Os procedimentos listados acima são bastantes utilizados em clínicas de estética, portanto são abordados nesta aula para que os futuros especialistas possam entender melhor como aplicar cada um deles. Vamos saber o que cada um destes procedimentos podem auxiliar no tratamento estético.
É um tratamento que se faz com o auxílio de um equipamento que estará acoplado a um cilindro de CO2 e que através de um equipo e uma agulha é injetado o gás de CO2 no paciente em determinadas áreas para determinados procedimentos, como por exemplo, para tratamento de Gordura localizada, Flacidez, Celulite, Estrias, Cicatrizes, Tratamentos Capilares, Tratamento das Olheiras, entre outras diversas regiões que podem receber a Carboxterapia.
Este procedimento é realizado para a redução de Gordura localizada, onde será utilizado Soro Fisiológico e o Ultrassom, onde a associação dessas duas técnicas leva a quebra da gordura localizada.
É utilizado um roller que contém microagulhas para tratamento na pele do paciente ou para regeneração tecidual, rejuvenescimento facial, tratamentos de estrias, entre diversos tratamentos que podem ser utilizados o microagulhamento.
É realizado em pacientes que tenham vasos de até 6mm, onde será injetado a glicose 75% para poder secar os microvasos. A avaliação é extremamente importante, portanto é necessário seguir todas as orientações do docente que estará ministrando a aula, desta forma evitamos qualquer constrangimento durante e após o procedimento nos pacientes. Lembrando que, é necessário que todos os alunos tenham um bom conhecimento em Biossegurança, principalmente em microagulhamento, pois temos que manter o meio séptico para que não ocorra infecções pós procedimentos em nossos pacientes.
Calma! Ainda não. Após a conclusão do módulo o pós-graduando ainda não poderá exercer os procedimentos aprendidos sem a supervisão de um profissional habilitado para orientação dos procedimentos, além dele se responsabilizar por qualquer complicação no ato da aplicação, visto que você ainda não estará habilitado. Portanto é extremamente importante que Pós Aula de Procedimentos Injetáveis I o pós-graduando procure uma clínica para realizar as horas de Atividades Práticas, exigidas pela instituição de ensino reconhecida pelo MEC, pois desta maneira poderão adquirir um maior conhecimento nessa área e de quebra absorver melhor o conteúdo aprendido.
Caso você queira treinar algum dos procedimentos nos quais foram aplicados na aula você pode, desde que tenha um RT para acompanhar, pois assim isso lhe dará um respaldo maior além de uma segurança na hora da aplicação. Caso ao contrário é necessário que você aguarde a conclusão da sua Pós-Graduação. O Pós-Graduando não pode realizar os procedimentos sem a supervisão de um RT, sendo assim você pode trabalhar com um responsável habilitado na forma de um Estágio, nunca como um responsável até a conclusão da Pós-Graduação. [widgetkit id="11" name="BANNER PÓS-GRADUAÇÃO FARMÁCIA"]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.