Voltar para Todos os Artigos

Modo de leitura

Claro Escuro

Farmacêuticos do Rio de Janeiro aprimoram suas experiências na pós-graduação em saúde estética

Escrito por

Laís Bianquini

Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

2.5K

visualizações

Índice

O final de semana foi agitado para os farmacêuticos das turmas 26 e 27 da pós-graduação em farmácia estética do Nepuga/FAPUGA, localizada na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Com a aula de Injetáveis I, na pós-graduação, os futuros profissionais aprimoraram e muito suas experiências, adquirindo assim total segurança para realizar os procedimentos aprendidos em aula.

Lembrando que, além de aulas teóricas, os alunos também colocam a mão na massa na aula prática, onde os atendimentos são realizados em pacientes reais, o que faz com que os pós-graduandos já comecem a praticar e assim estarem preparados, levando diferencias e um bom atendimento aos seus futuros pacientes.

Só nesse final de semana de aulas intensas, os alunos aprenderam tudo o que há de essencial diante dos procedimentos mais utilizados nas clínicas de estética: Carboxiterapia, Hidrolipoclasia, Microagulhamentos e PEIM (Procedimentos Estéticos Injetáveis para Microvasos). Legal, né? [widgetkit id="89" name="Farmacêuticos-RJ"]

Farmacêuticos autorizados a trabalhar com estética

Em sentença, o Juiz Federal Dr. Victor Cretella Passos Silva julgou improcedente o pedido, ou seja, mais um “TAPA NA CARA” da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP) que vivem criando expectativas e sonhando com a reserva de mercado, não é mesmo? E de quebra, com a condenação da parte autora (Conselho Federal de Medicina) ao pagamento de custas e honorários, mantendo-se a eficácia e validade da Resolução n°573/2013, que dispõe sobre as atribuições do farmacêutico no exercício da saúde estética e da responsabilidade técnica por estabelecimentos que executam atividades afins. LEIA MAIS: Farmacêuticos Estetas comemoram mais uma vitória contra o ato médico”. Vale ressaltar que não há norma que proíba o farmacêutico de atuar na área da saúde estética e realizar os procedimentos não cirúrgicos para fins estéticos, muito menos de frequentar ou participar de cursos de formação ou aperfeiçoamento na área. E você? O que está esperando para aprimorar sua excelência prática em uma pós-graduação que lhe conceda além de aulas teóricas, a vivência clínica, fazendo com que cada dia mais você obtenha mais segurança e diferenciais nesta área? [widgetkit id="11" name="BANNER PÓS-GRADUAÇÃO FARMÁCIA"]

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

No items found.

Conheça nosso ecossistema