
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
O módulo de Farmacologia para Intradermoterapia é uma das disciplinas da pós-graduação em Farmácia estética. O módulo empolgou os farmacêuticos estetas da turma 05 de Recife. As aulas aconteceram neste final de semana, sendo no primeiro dia aula teórica e no segundo dia aula prática com o objetivo de preparar esses futuros especialistas para realizarem tratamentos por meio de injeções locais. Vejam as fotos das aulas de intradermoterapia da turma de 05 de Recife: [widgetkit id="17" name="recife 5"] Nesta aula o pós-graduando aprenderá a avaliar o paciente corretamente e concluir se ele poderá receber a aplicação do procedimento, além de entenderem quais as contraindicações e os ativos que podem ser utilizados em cada caso. A demonstração correta da forma de marcação, aplicação e os protocolos adequados para obtenção de bons resultados também fazem parte do conteúdo que será ministrado em sala de aula. A aplicação é feita usando agulhas bem fininhas e curtas, que introduzem pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e dérmico, dependendo da finalidade do tratamento, para que eles atuem nas células de gordura quando utilizados para a redução de gorduras e celulite, e nas células dérmicas quando a finalidade é o tratamento a flacidez e estrias. As micro injeções perfuram a pele em uma profundidade de 0,5 milímetros a 4 milímetros levando a solução chamada de mescla, que consiste em um conjunto de aminoácidos, vitaminas, anestésicos, medicações lipolíticas, substâncias eutróficas, substratos nutrientes e extrato de enzimas e plantas. Todos possuem autorização de uso pela ANVISA com finalidades diversas no tratamento estético.
Acompanhar os procedimentos e tendências do momento é o ideal para se manter sempre a frente nesse setor. A intradermoterapia é um procedimento praticamente indolor e seguro, pois utiliza agulhas pequenas totalmente estéreis. É importante ressaltar que esta técnica tem uma ação localizada e segura, pois as doses utilizadas são minúsculas e a sua aplicação é na PELE (derme e epiderme) do cliente. Se você também quer ampliar suas opções de atendimento e aumentar seus ganhos, esse é um procedimento certo para investir. [widgetkit id="59" name="BANNER CURSO DE INTRADERMOTERAPIA"]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.