Voltar para Todos os Artigos

Modo de leitura

Claro Escuro

Farmacêutica Esteta deseja proporcionar qualidade de vida a seus pacientes

Escrito por

Laís Bianquini

Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

2.5K

visualizações

Índice

wp:paragraph

A farmacêutica esteta foi o profissional que adentrou à Saúde Estética logo depois dos biomédicos, quando a biomédica esteta e integrativa, Dra. Ana Carolina Puga, lutou e abriu as portas para sua classe perante o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM). Com a Resolução CFF Nº 616/2015, a Farmácia Estética veio para ampliar o rol de procedimentos dos farmacêuticos.

/wp:paragraph wp:paragraph

Depois disso, muitos profissionais que estavam acomodados atrás de balcões viram uma oportunidade para fazer algo mais e transformarem suas vidas. Com a Dra. Laís Rodrigues, que sempre foi apaixonada por sua profissão, enxergou a Farmácia Estética como uma possibilidade de proporcionar qualidade de vida para as pessoas.

/wp:paragraph wp:paragraph

Conheça a trajetória dela neste caso de sucesso!

/wp:paragraph wp:paragraph

/wp:paragraph wp:heading

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Farmácia Estética: paixão por qualidade de vida

/wp:heading wp:paragraph

A Dra. Laís é de São Paulo capital e já atuou em postos de saúde e hospitais. Atualmente, ela é representante farmacêutica de uma indústria. “Eu gostava de trabalhar nesses lugares, lidar com pessoas, mas não era realmente a área que eu queria atuar”, explica.

/wp:paragraph wp:paragraph

Foi neste momento que ela começou a pesquisar cada vez mais sobre a Farmácia Estética e viu que a área poderia trazer para sua realidade aquele desejo de proporcionar bem-estar, qualidade de vida e elevar a autoestima das pessoas.

/wp:paragraph wp:paragraph

“A autoestima é muito importante em nossa vida, se não gostarmos de nós mesmos, não faremos nada felizes. Por isso, não vejo a hora de me formar para atuar de fato com Saúde Estética e contribuir para aumentar a autoestima dos meus pacientes, para que sejam mais felizes”, comenta a Dra. Laís.

/wp:paragraph wp:paragraph

Outro fator interessante da Farmácia Estética é a flexibilidade de horários e a autonomia pessoal e profissional que vai proporcionar para a farmacêutica esteta, uma vez que a Dra. Laís tem uma filha pequena e necessita de mais tempo e horários livres para ficar com ela.

/wp:paragraph wp:paragraph

“A área hospitalar é bem puxada, você faz com muito amor, mas ao mesmo tempo demanda muito da sua vida particular. Não tem finais de semanas e feriados, e eu vejo que isso na estética é diferente, eu terei liberdade para organizar meus horários e minha rotina”, afirma a Dra.

/wp:paragraph wp:paragraph

/wp:paragraph wp:heading {"level":3}

Planos futuros como Farmacêutica Esteta

/wp:heading wp:paragraph

A Dra. Laís conta que deseja ter sua própria clínica futuramente, mas inicialmente ela começará conciliando a Farmácia Estética com seu trabalho atual. Segundo a esteta, como o brasileiro tem a tendência em buscar cada vez mais cuidar de si mesmo, procurando procedimentos estéticos que melhorem sua qualidade de vida e bem-estar, o momento é excelente para os farmacêuticos se lançarem no mercado da Farmácia Estética.

/wp:paragraph wp:paragraph

“Podemos nos destacar nesse mercado. Os farmacêuticos ainda têm muito receio de virem para essa área, mas não tem necessidade porque é um campo muito amplo e com muitas oportunidades. Por mais que seja uma área relativamente nova para nós, ao mesmo tempo oferece a possibilidade de se destacar no mercado de trabalho ao realizar um trabalho com carinho, amor e muita dedicação”, aconselha seus colegas.

/wp:paragraph

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

No items found.

Conheça nosso ecossistema