
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
Os profissionais da área da estética devem estar atentos quanto a necessidades de exames laboratoriais para iniciar os tratamentos estéticos. A falta de conhecimento e capacitação pode levar a erros desnecessários. Conhecer os exames, saber quais solicitar e interpretá-los corretamente, deve ser regra de todo o profissional.
Existem contraindicações para alguns tratamentos estéticos, como: diabetes, gravidez, hipercolesterolemia, disfunções hepáticas, renais, hormonais, reações inflamatórias, processos alérgicos, hipertensão, entre outras. Esses fatores podem impedir a indicação do tratamento estético ao seu paciente. Uma avaliação bem feita, suportada por exames laboratoriais e exames rápidos, tanto de sangue como os de saliva, ajudam na triagem do paciente evitando a realização de procedimentos estéticos não indicados ao seu paciente, assim como as possíveis intercorrências durante e após o tratamento, trazendo maior segurança e credibilidade ao profissional.
Já existem no mercado cursos de interpretação de exames laboratoriais na triagem de pacientes que qualificam você profissional esteta após avaliar os exames, propor tratamentos estéticos adequados aos seus pacientes. Com caráter inovador, esses cursos deixam você na frente dos outros profissionais que atuam nesta área e te dão credibilidade e segurança na hora de realizar os tratamentos. [widgetkit id="34" name="BANNER CURSO DE EXAMES LABORATORIAIS NEPUGA"]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.