
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
Muitas pessoas se perguntam como estruturar o marketing digital de sua clínica para perceber um aumento em suas vendas de serviços e clientes. Trouxemos vinte dicas, que se seguidas à risca, serão capazes de estruturar todo o seu marketing em 3 meses. Depois da casa organizada, basta que você siga alimentando as ferramentas, investindo em sua marca, para que os clientes apareçam e comecem a gerar o movimento que você tem buscado. Confira as dicas em primeira mão:
Use-as para divulgar seu trabalho, seus resultados, suas promoções, informações relevantes, para falar com seu cliente, para estar próximo.
Peça as primeiras avaliações positivas pelo seu trabalho. Não há vergonha nisso. Se você começou agora a estruturar seus canais na Internet, as primeiras impressões positivas contarão muitos pontos para sua clínica ou consultório.
Invista nos anúncios de Google Ads e Face Ads. Se você não sabe como fazê-los, contrate quem saiba, se por outro lado tiver o perfil curioso e quiser fazer você mesmo a Udemy oferece cursos práticos e rápidos que lhe darão os caminhos das pedras.
Você não vai vender fazendo um primeiro anúncio. Isso é utopia. Mas usar uma verba para trabalhar o seu remarketing, ou seja reimpactar aquela pessoa que já viu seu anúncio, pode aumentar suas chances de conversão.
Crie um portal para gerar conteúdo relevante, conhecendo seu potencial cliente, suas personas e o que eles gostam de ler, você será capaz de ir construindo sua autoridade no assunto aos poucos. Além disso, um blog serve para melhorar sua posição nas buscas do Google por informações.
Se vocês dispor dos meios, faça uma pesquisa sobre estética e divulgue-a. Isso mostra que você é capaz de gerar debates, levantar assuntos pertinentes e se interessa por um bem maior.
Para alavancar suas redes sociais no início, pode criar promoções para os primeiros mil seguidores. Crie uma dinâmica de inscrição para sorteio, voucher. Chame atenção.
Se você criar um material atrativo para download e conseguir captar uma lista de contatos interessados, terá nas mãos uma listagem que se chama leads, no marketing. Esses leads podem ser convertidos em vendas reais. Com essas dicas você será capaz de estruturar seu marketing e colocar sua clínica em evidência em um período de 3 meses. [widgetkit id="11" name="BANNER PÓS-GRADUAÇÃO FARMÁCIA ESTÉTICA"]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.