

Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
wp:paragraph
Durante solenidade, Walter Jorge João, presidente do CFF, destacou as novas possibilidades de atuação dentro da farmácia, entre as quais destaca a especialidade de estética, tricologia, fitoterapia e práticas integrativas.
/wp:paragraph wp:paragraph
Sobretudo, aponta o presidente do conselho para o desenvolvimento de carreiras mais independentes para os farmacêuticos, carreiras em que seja possível empreender e encontrar mais autonomia.
/wp:paragraph wp:paragraph
Como destacou na ocasião: "Eu fui um pouco criticado por tentar abrir novas frentes de trabalho para a nossa profissão. Quando comecei a lutar por isso, pensava que o farmacêutico não deveria continuar trabalhando somente para os outros, mas que era preciso fazer com que ele tivesse a chance de trabalhar para si mesmo”.
/wp:paragraph wp:paragraph
Incentivou também a busca por acabar com a timidez que observa entre os farmacêuticos, no sentido de buscar explorar cada vez mais as oportunidades e potencialidades profissionais desta formação em saúde tão rica e importante junto à sociedade.
/wp:paragraph wp:paragraph
Através das especialidades mais recentes, a classe de farmacêuticos encontra novas e mais independentes oportunidades de atuação. Diante dessas novas oportunidades é preciso, porém, além de adquirir as habilidades formais e técnicas, desenvolver também soft skills imprescindíveis para explorar o mercado que vem com as novas especialidades, como é a estética.
/wp:paragraph wp:paragraph
Perder a timidez é um conselho que vem para impulsionar os farmacêuticos que possuem ambição e querem transformar a própria carreira, criando novas oportunidades, sobretudo no campo de novos empreendimentos.
/wp:paragraph wp:image {"id":29888,"sizeSlug":"full","linkDestination":"none"}

/wp:image wp:heading
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
/wp:heading wp:paragraph
Durante a Comenda do Mérito Farmacêutico, um representante de cada estado de todo o país foi escolhido para compor uma homenagem à classe. Entre os 27 homenageados, duas farmacêuticas se destacam por sua atuação na área da estética.
/wp:paragraph wp:paragraph
Danielle Craveiro Silva representa o estado do Amapá, e foi a primeira farmacêutica do estado a se especializar em estética. Ela é docente em um curdo de especialização na área, além de ser proprietária da clínica Harmony Instituto de Estética Avançada.
/wp:paragraph wp:paragraph
Representante do Distrito Federal, Camila Maria Rodrigues vem contribuindo enormemente para a formação de profissionais da saúde em estética enquanto coordenadora de pós-graduação na área. Fundou ainda o Instituto Brasileiro de Estética Avançada, centro de treinamento profissional e proprietária da Clínica Boa Ventura.
/wp:paragraph wp:paragraph
A Comenda do Mérito Farmacêutico é a maior honraria concedida pelo CFF aos maiores farmacêuticos cujas contribuições se mostram notáveis no impacto da ciência e mercado nacional.
/wp:paragraph wp:paragraph
Leia também:
Farmacêutica Esteta do RJ busca autonomia na Estética: “O plano é empreender”
Vai empreender na Farmácia Estética? Veja 7 dicas do Sebrae para sua clínica de estética
/wp:paragraph wp:heading
/wp:heading wp:paragraph
As palavras do presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, durante a solenidade de entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico, ecoam as aspirações de muitos profissionais da área: a busca por carreiras mais independentes, com oportunidades de empreender e obter maior autonomia.
/wp:paragraph wp:paragraph
Nesse contexto, a especialização em estética surge como um caminho promissor para os farmacêuticos. A área oferece um campo fértil para o desenvolvimento de carreiras gratificantes e de sucesso, impulsionadas por um mercado em constante crescimento e pela constante demanda por serviços especializados.
/wp:paragraph wp:heading
/wp:heading wp:paragraph
Para se destacar no mercado de estética, o farmacêutico deve desenvolver, além das habilidades técnicas e formais, as chamadas soft skills. Listamos algumas delas a seguir.
/wp:paragraph wp:paragraph
Comunicação eficaz: escutar atentamente as necessidades dos clientes, explicar os procedimentos de forma clara e concisa e construir um relacionamento de confiança.
/wp:paragraph wp:paragraph
Empreendedorismo: visão de mercado, capacidade de gestão e organização, e proatividade para identificar e aproveitar oportunidades.
/wp:paragraph wp:paragraph
Marketing pessoal: divulgar seus serviços e produtos de forma eficaz, utilizando as redes sociais, criando um site ou blog e participando de feiras e eventos.
/wp:paragraph wp:paragraph
Networking: construir uma boa rede de contatos com outros profissionais da área, buscando oportunidades de colaboração.
/wp:paragraph wp:paragraph
Atitude proativa: buscar atualização constante, acompanhar as últimas tendências do mercado e estar sempre disposto a aprender e se reinventar.
/wp:paragraph wp:paragraph
Através da dedicação, do estudo aplicado, da prática e do desenvolvimento de habilidades essenciais, os profissionais do setor têm encontrado uma área em que podem construir carreiras de destaque, enquanto contribuem para o avanço da estética no Brasil.
/wp:paragraph
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.