Voltar para Todos os Artigos

Modo de leitura

Claro Escuro

Dentistas também poderão aplicar toxina botulínica com fins estéticos, segundo Conselho Federal de Odontologia

Escrito por

Laís Bianquini

Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

2.5K

visualizações

Índice

O plenário do Conselho Federal de Odontologia divulgou ontem a resolução que permite que o cirurgião-dentista realize o uso da toxina botulínica também para fins estéticos. Antes os dentistas só podiam aplicar a toxina para fins terapêuticos.

Além da toxina, os dentistas também poderão usar os preenchedores dérmicos para fins estéticos, desde que seu uso não extrapole a área anatômica de atuação do profissional da odontologia. Será preciso sempre levar em conta a harmonização plena facial dos pacientes.

A resolução deverá ser publicada nos próximos dias, quando entrará em vigor.

Para o farmacêutico esteta que já aplica a toxina botulínica em pacientes, o mercado se torna mais competitivo com os dentistas podendo oferecer esse tipo de injetável.

O blog Farmácia Estética traz para a pauta a importância do farmacêutico esteta continuar se aperfeiçoando com cursos de especialização e se diferenciar oferecendo ao seu paciente tratamentos estéticos associados à aplicação de toxina botulínica para promover melhores resultados contra o envelhecimento.

FONTE - CFO - 1 setembro 2016.

tba-basico-728x90

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

No items found.

Conheça nosso ecossistema