
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
Para os farmacêuticos, a atuação na estética é uma realidade reconhecida há pouco tempo, pois este é um mercado que se abriu para o farmacêutico há menos de dez anos. Portanto, o blog Farmácia Estética tem recebido muitas perguntas e dúvidas de profissionais que desejam saber como ter sucesso atuando nessa área.
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Não basta que sua pós-graduação em farmácia estética seja a melhor, que você tenha sido um aluno exemplar e aplicado. Seu sucesso vai depender da forma como você lidará com seus pacientes. Ter gentileza durante o atendimento e entender um pouco de psicologia é fundamental para que você consiga ter uma boa comunicação com o seu paciente e transparência quanto às explicações sobre os procedimentos que está recomendando para aquele paciente.
Também não adianta só você atender bem os seus pacientes, se a sua recepcionista, a sua telefonista e os seus funcionários que lhe auxiliam no atendimento diário não têm traquejo na hora do atendimento. Você tem que preparar os seus funcionários para lidar com vários tipos de pessoas, mas sobretudo, têm que avisá-los que a boa prática do respeito da educação cabem em qualquer lugar e são capazes de resolver qualquer problema, desde que esses funcionários saibam falar com os pacientes. Portanto, treine pessoas para atender outras com respeito e sensibilidade.
Já durante o seu atendimento com o paciente, nossa dica é que você demonstre o interesse pelo problema daquele cliente. Não o trate como um número, ou apenas mais um que procura a sua ajuda para resolver um problema estético. Você pode ser o profissional que vai mudar a vida daquela pessoa. É importante que ele sinta confiança em você e o veja como alguém que está interessado na melhora de sua autoestima e autoconfiança.
Como a área da estética é norteada por dezenas de regras da vigilância, é importante que você as respeite para não ter problemas com os órgãos fiscalizadores. Informe-se em sua cidade com a vigilância sanitária e com a Anvisa sobre as práticas que precisam ser seguidas para que você atue dentro da conformidade da lei. Depois disso, se você for um profissional que sempre buscar se aprimorar, tiver uma boa formação e atender seus pacientes de maneira humanizada e com ética, suas chances de sucesso na área da estética são grandes! Boa sorte! [widgetkit id="11" name="BANNER PÓS-GRADUAÇÃO FARMÁCIA - 30-01-2017"] [widgetkit id="23" name="Barão de Mauá > Slider 1"]
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.