
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
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É início de ano e é muito comum que você queira colocar suas resoluções e promessas de ano novo em prática. Começar na academia, melhorar a alimentação, ler mais livros... E em alguns casos, abrir seu próprio negócio e se tornar um empreendedor. Você pode ser uma dessas pessoas que sonha em abrir sua própria clínica estética e nós compreendemos o desejo.
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Alguns dados levantados pela ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos mostram o crescimento de 567% do mercado estético no Brasil entre os anos de 2014 a 2019.
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Ainda de acordo com os dados, no que diz respeito ao ramo de franquias, o segmento da Saúde, Beleza e Bem-Estar faturou R $34,2 bilhões no ano de 2019.
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Outro levantamento, desta vez apresentado pela ISAPS – Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, mostra que nos últimos dois anos a procura por técnicas menos invasivas e complexas aumentou aproximadamente 50% no país, passando a ser tendência na área estética.
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Os números apresentam um cenário bastante animador para quem trabalha ou pensa em empreender no campo da Saúde Estética. Por isso, para te ajudar a alcançar seu objetivo, separamos aqui três coisas que você precisa saber para se tornar o dono de uma clínica estética.
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ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
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O primeiro passo para alcançar o sucesso da sua clínica estética é descobrir quais são os procedimentos estéticos mais solicitados para que possa acrescentá-los em seu catálogo de tratamentos.
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Assim, quando seus pacientes se interessarem pela aplicação de toxina botulínica no rosto, por exemplo, você oferece esse procedimento em sua clínica.
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Neste artigo, separamos cinco procedimentos que são bastante populares entre os pacientes estéticos:
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A carboxiterapia consiste, basicamente, na aplicação de gás carbônico medicinal em determinadas áreas sob a pele com o intuito de diminuir celulites e estrias.
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O tratamento dilata os vasos sanguíneos e estimula a formação de novos vasos, o que possibilita a melhor irrigação do sangue nos tecidos, de modo a deixar pernas e glúteos com uma aparência mais “lisinha”.
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O microagulhamento (ou dermaroller, se preferir) é um dos procedimentos mais procurados em consultórios e clínicas estéticas. Ela ajuda a amenizar os efeitos do envelhecimento e até reduzir as cicatrizes.
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O procedimento é minimamente invasivo e realizado por meio do aparelho dermaroller, que perfura a pele com microagulhas para, então, estimular a formação de colágeno e promover a regeneração e a firmeza da pele.
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O procedimento de hidrolipoclasia é realizado inicialmente com a aplicação de uma solução hipotônica (uma mistura de soro com outras substâncias) diretamente nas células de gordura presentes na região que desejam tratar.
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Em seguida, é realizada uma sessão de ultrassom no local, a vibração mecânica do aparelho agita e quebra as células de gordura, sendo drenadas pelo organismo e evacuadas junto com os excrementos.
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Os procedimentos de peeling podem ter diversos objetivos, que variam desde amenizar marcas de Melasma, acne, estimular a produção de colágeno para combater rugas e renovação celular da pele.
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Além disso, existem diferentes tipos de peeling: o mecânico, que é realizado através da ação mecânica; o químico, que é realizado com o uso de ácidos na pele; e o enzimático, que é realizado à base de enzimas, um método considerado menos agressivo que os ácidos.
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A harmonização facial tornou-se o procedimento mais procurado pelas pessoas. Em resumo, o tratamento é uma combinação de preenchimento com ácido hialurônico e toxina botulínica e visa trazer simetria ao rosto dos pacientes.
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Uma vez definidos os procedimentos que serão oferecidos na clínica, o próximo passo é a seleção dos equipamentos necessários para garantir tanto os melhores resultados, bem como o conforto dos pacientes.
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Por exemplo, para o procedimento de:
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Cabe a você, como proprietário do local, decidir qual a melhor opção para o seu estabelecimento: o aluguel ou a compra dos equipamentos.
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Para um profissional que ainda está começando, a locação dos equipamentos é a melhor opção, visto que desembolsar um valor alto logo de cara não é fácil. Além disso, a o custo de manutenção e a constante atualização dessa tecnologia também são motivos para optar pelo aluguel do maquinário.
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Contudo, é importante lembrar que o profissional precisa ser habilitado por seu conselho de classe em estética para poder locar e o local precisa dos alvarás necessários para poder inaugurar e exercer suas atividades sem problemas.
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Parece óbvio, mas vamos lá... Para atuar em uma clínica estética e poder manusear os equipamentos que serão utilizados em um ou outro procedimento é preciso ter uma capacitação.
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Para ter essa capacitação, o indivíduo precisa ter cursado uma pós-graduação em Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética ou até mesmo Odontologia Estética.
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Além disso, as disciplinas obrigatórias de uma pós-graduação que capacitam um profissional esteta variam de acordo com as resoluções disponíveis no Conselho Regional de cada área.
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Depois dessas dicas sobre como abrir o seu negócio de estética, você acha que está preparado para correr atrás do que realmente deseja e se tornar seu próprio chefe?
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Caso já tenha uma clínica estética, conta aqui nos comentários como foi o início da sua trajetória para incentivar e inspirar outros profissionais!
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