
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
Diante de uma realidade em que o crescimento de clínicas do ramo estético está em ascensão e cada vez mais temos profissionais da área atuando, a biossegurança em estética é um assunto primordial e relevante, que precisa de muito cuidado e atenção. Pensando nisso nós preparamos uma série que abordará sobre este assunto da segurança no trabalho, voltado para os profissionais da área e os porquês da biossegurança esteta ser algo relevante. Considerando estes argumentos, a ação corriqueira que deve ser realizada por qualquer profissional esteta, mais que a assepsia com água e sabão ou alcoólica, para qualquer tipo de procedimento, é a utilização de luvas de látex no contato com paciente e/ou equipamentos.
Fica a dica, também, que a limpeza e desinfecção do ambiente devem ser diárias, alternando os produtos utilizados para que os microrganismos não se proliferam e desenvolvam resistência, proporcionando maior segurança para o profissional e o paciente. E continue acompanhando, essa nova série semanal, do nosso blog, que trará mais informações e curiosidades sobre a biossegurança em estética. [widgetkit id="30" name="BANNER CURSO DE MODULAÇÃO HORMONAL"]
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.