Voltar para Todos os Artigos

Modo de leitura

Claro Escuro

Artigo - Novas responsabilidades dos Farmacêuticos

Escrito por

Laís Bianquini

Redatora e Jornalista Cientifíca

Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.

2.5K

visualizações

Índice

A Resolução n. 616 de 25 de novembro de 2015, traz para o farmacêutico mais uma área de atuação a de saúde estética. O que traria isso de bom? Nós farmacêuticos, agora, podemos exercer nossa habilidade de prescrição utilizando uma série de substância, principalmente fitoterápicas, tanto medicamento quanto cosméticos para, de forma personalizada, auxiliar a comunidade na correção de um conjunto de alterações que os incomodam muito, desde o aspecto da beleza atingindo até aspectos importantes da saúde em sua essência. Agora, a prescrição farmacêutica começa a tomar força e deixa de ser banalizada, podendo de fato colocar nossas habilidades à disposição da população e contribuir com a qualidade de vida do povo brasileiro. Sejam através de medicamentos ou cosméticos, procedimentos minimante invasivos ou pelo simples aspecto da orientação do uso racional de todos esses produtos. Retomaremos a uma característica adormecida nesse grupo de profissional da saúde, no que diz respeito ao espaço que está diretamente relacionado aos cuidados, a orientações, a procedimentos e prescrição que está no DNA do Farmacêutico. Vamos trabalhar para colocar nossas habilidades a disposição da população nessa área tão importante que eleva a estima de tantas pessoas e junto com conquistas de outros profissionais da saúde fazer valer a atividade multidisciplinar e cada profissional dará sua parcela de conhecimento e o público definirá o nosso verdadeiro valor."

nilson

Prof. Ms. Nilson Oliveira Gonçalves Pita - Mestre em Fármacos e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor das Universidades Cruzeiro do Sul (Unicsul), na faculdade de farmácia, ministrando as dísciplinas: Farmacotécnica I e II, Cosmetologia, Controle de Qualidade e Legislação Farmacêutica, e contribui, também com a supervisão de estágios; UNIP, na faculdade de Farmácia, ministrando as dísciplinas: Tópicos de Farmacotécnica, Farmacotécnica Especial e Tecnologia Farmacêutica e Cosmética; NOGP Assessoria e Qualificação Profissional Ltda - sócio farmacêutico ; Experiência na área de Farmácêutica, com ênfase em Farmácia Magistral, Drogarias, Farmácia Hospitalar e Gestão.

ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você atingiu o limite.

Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.

Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas

Você pode se interessar

No items found.

Conheça nosso ecossistema