
Laís Bianquini
Jornalista há 10 anos, formada pela Unesp, com MBA em Marketing pela USP e especialização em SEO, escreve sobre Saúde Estética com clareza e precisão.
2.5K
visualizações
Foi publicado no Diário Oficial da União, de hoje, 20 de outubro, o registro do Fiprima (filgrastim), o primeiro produto biossimilar fabricado no Brasil.
O produto Fiprima foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, para redução da duração da neutropenia e incidência da neutropenia febril em pacientes com tumores que não são da medula óssea, tratados com quimioterapia.
O filgrastim é correspondente da molécula de G-CSF natural humana. A substância apresenta a mesma função e mecanismo de ação, que é o de se ligar ao seu receptor em células precursoras da medula óssea, estimulando a produção de neutrófilos.
Durante a avaliação, todas as etapas para o registro de um produto biológico no Brasil, como análise da tecnologia farmacêutica, eficácia e segurança, foram cuidadosamente conservadas. Além disso, o exercício de comparabilidade foi avaliado para demonstração da similaridade entre o Fiprima e o Produto Biológico Comparador, o Granulokine (filgrastim).
ENTRE NO GRUPO E ACOMPANHE AS NOSSAS ANÁLISES
Conecte-se à rede de Biomédicos Estetas
Você atingiu o limite.
Para obter acesso gratuito a outros artigos acadêmicos, faça o cadastro com sua conta Google.